Segundo estatísticas, 80-95% das mulheres enfrentam celulite. E não importa o quanto lemos sobre o fato de que as mudanças na gordura subcutânea https://dhbt.gen.tr/3-unite-emeviler/ são um processo natural, muitos não deixam de procurar novas maneiras na esperança de se livrar de “crostas laranja”.
A celulite é um aumento local nas células adiposas e microcirculação prejudicada no tecido adiposo. Diante desse problema, as células não podem mais funcionar normalmente e duas vezes mais rápido acumular gordura e manter o líquido. Eles aumentam muito o volume e o inchaço ocorre, que comprime áreas vizinhas do tecido conjuntivo. Por causa disso, as densas fibras de colágeno são geradas, isolando os nódulos de gordura e impedindo a circulação sanguínea. Gradualmente, os tubérculos característicos são formados no tecido subcutâneo, mais tarde, devido à baixa circulação sanguínea, eles podem ficar inflamados e se tornar dolorosos.
Existem quatro estágios de desenvolvimento de celulite:
- Na primeira etapa, a flacidez da pele, os quadris e as nádegas parecem ligeiramente aumentadas em volume. Na pele das zonas problemáticas, o metabolismo diminui, devido ao qual há edema de gordura subcutânea. Nesta fase, a celulite só pode ser vista se você apertar a pele com força com os dedos, ou com uma certa luz.
- Na segunda etapa do desenvolvimento da celulite do edema e da pele irregular, o olho nu já está visível. O líquido acumulado dentro dos tecidos comprime os vasos, os depósitos de gordura ficam mais densos ao toque.
- Na terceira etapa, a celulite é visível mesmo em um estado calmo: a pele se torna como uma “casca de laranja”, quando tocar, nós e desigualdade são sentidos. As células adiposas que aumentaram muito nos músculos de aperto de volume, terminações nervosas e até pequenos vasos sanguíneos, como resultado da qual a pele perde sensibilidade.
- O quarto estágio é patológico: a pele é coberta com numerosos nós, uma tonalidade sólida e acinzentada, os finais nervosos são afetados. Nesta fase, a inflamação do tecido é possível e até necrose. Para lidar com este estágio, é necessária assistência médica.
Entre os muitos fatores no desenvolvimento da celulite, os principais podem ser distinguidos:
- Desequilíbrio hormonal;
- distúrbios do sistema endócrino;
- Violações do metabolismo proteico;
- fator hereditário;
- dieta inadequada;
- Hipodinamia, t e. vida sedentária;
- estresse crônico, fadiga crônica e outros.
É difícil se livrar da celulite, mas você pode. A escolha dos métodos depende do estágio de desenvolvimento. Dieta sem cosméticos anticelulite especiais ou massagem de GLP sem treinamento muscular não dará nada. No entanto, se você agir de forma abrangente, qualquer celulite desaparecerá sem deixar rasto e, sujeita a algumas condições, nunca reaparecerá.